sábado, 4 de setembro de 2010

Teresa Abraços e Pedro Arruda premiados pela Associação Nacional de Surfistas

"A ANS e a Paez anunciaram finalmente os surfistas que mais se destacaram durante o mês de Julho, e a honra coube, desta feita, a Teresa Abraços e Pedro Arruda.
Teresa Abraços é um nome que dispensa apresentação. Uma das mais representativas surfistas nacionais de competição, Teresa foi um dos nomes que contribuiu para a regeneração da imagem do surf, outrora conotado com valores negativos, tendo chegado a doar "prize moneys" a instituições dedicadas à reabilitação de toxicodependentes. Desde cedo que se assumiu como representante da nossa modalidade, tendo no passado visitado escolas primárias e secundárias com o intuito de mostrar que é possível conciliar o desporto com os estudos e, posteriormente, com o trabalho. Quando decidiu terminar a sua carreira competitiva, Teresa passou a organizar viagens a países menos desenvolvidos, onde o surf está ainda a dar os primeiros passos, promovendo visitas a algumas escolas, com o intuito de conviver com os alunos e oferecer material escolar. Este ano, Teresa organizou uma bem sucedida visita a Moçambique e recebe o prémio "Paez do Mês" de Julho pelo seu exemplo de humanismo e dedicação à modalidade.

Pedro Arruda, um dos mais icónicos membros da União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores (USBA), é um "apaixonado pelo mar desde sempre", "poeta, surfista e cultivador de ananases", e líder associativo há 2 anos. A USBA é uma associação sem fins lucrativos que visa a promoção e o desenvolvimento dos desportos de ondas nos Açores, bem com a defesa e salvaguarda dos locais onde os mesmos são praticados. Criada em 2008 a USBA tem desenvolvido um extenso e variado plano de actividades que inclui competições, eventos e programas ambientais. No plano ambiental, para além de varias acções levadas a cabo para proteger "spots"em várias ilhas dos Açores, como é o caso do Terreiro e Santa Catarina, na ilha Terceira, ou Rabo de Peixe em São Miguel, destaca-se o Relatório de Inventariação e Caracterização dos Locais Próprios para a Pratica dos Desportos de Ondas nos Açores, documento elaborado pela USBA e em fase de adaptação para estudo cientifico pela Universidade dos Açores, o qual tem como objectivo principal servir de base a uma legislação regional especifica de defesa das ondas nos Açores. "


Fonte e texto original: Surf Portugal

3 comentários:

  1. é ideia minha ou o arruda gosta de ficar com os louros alheios. dá entender que só se meteu na usba para ser louvado e visto. e parece que não sou sou eu a pensar isto. a luta pela defesa das ondas não deveria ser palco para actuações e promoções pessoais.

    ResponderEliminar
  2. "a luta pela defesa das ondas não deveria ser palco para actuações e promoções pessoais."

    Irra... Há gente que dá a sensação que engoliu uma cassete. Não terão mais nada em que pensar ou para fazer?

    A USBA tem organizado uma série de eventos que podem não agradar a todos, mas seguramente agradam a muitos, se não há esmagadora maioria. Também há quem fale mal e depois lá vá assistir...

    Se há associação com força para poder exercer alguma pressão no poder político é a USBA. Alguém duvida?

    E se a ANS quer reconhecer a USBA é natural que o faça na figura do seu presidente (tal como o Brilhante foi reconhecido no passado enquanto presidente da ASSM). Ou será que o João R queria que a USBA fosse homenageada na figura de um sócio a eleger por sorteio?!...

    Mude lá a cassete sff.

    ResponderEliminar
  3. Há quem queira impedir a liberdade de opinião. Há quem desses tudo para calar quem não concorda com o arruda e lhe descobre a careca!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.