segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CIRCUITO NACIONAL DE BODYBOARD - RIBEIRA GRANDE OPEN 2010



Tudo apostos para a prova mais pontuada do ano.
O Ribeira Grande Open 2010 é a prova mais importante do circuito nacional de bodyboard e realiza-se nas ondas da Ribeira Grande, na costa norte da ilha de S. Miguel, nos Açores, entre os dias 6 e 8 de Agosto próximos.
Esta será a primeira etapa do circuito deste ano e conta com o maior número de pontos 1200 e de Prize Money para distribuição nas duas categorias, masculino e feminino, são 3500€ no masculino e 1500€ para as senhoras. Será assim a primeira prova do ano aquela que pode lançar para a vitória final os campeões de 2010.
A prova terá a sua estrutura principal na praia do Monte Verde e um palanque alternativo na praia das Milícias, na costa sul da ilha, para permitir o desenrolar da prova nas melhores condições de ondas possíveis.
Presentes estarão os campeões em título, Manuel Centeno e Catarina Sousa, que no final de 2009 se sagraram, também nas ondas da Ribeira Grande, campeões nacionais de bodyboard. Destaque ainda para as presenças de Hugo Pinheiro, Gastão Entrudo e ainda das jovens promessas nacionais António Cardoso e Daniel Fonseca. Nas senhoras referir os nomes de Rita Pires e Marta Fernandes, também candidatas ao título desta prova.
Destaque ainda para os atletas locais que tem em 2010 uma oportunidade de ouro para marcar o seu nome no palmarés do circuito nacional. Sérgio Rego, Luís Furtado, Ivo Baptista e Ricardo Ferreira, são alguns dos mais experientes e talentosos bodyboarders micaelenses e juntamente com os novos talentos Rodrigo Rijo e Pedro Correia prometem dar muita luta nesta prova.
A organização concedeu wild cards aos atletas Ricardo Ferreira, que foi o açoriano melhor classificado na prova de 2009, e a Pedro Correia, actual líder do ranking do circuito do Clube Naval de Ponta Delgada.
Fonte: USBA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.