terça-feira, 31 de agosto de 2010

Já arrancou a competição em Teahupoo com Saca a passar em 1.º no seu Heat

"Finalmente, e após sete dias de sucessivos adiamentos, o Billabong Pro Tahiti começou. Mesmo sem as condições ideais às quais esta poderosa esquerda nos habituou as condições foram as suficientes para a organização dar início à prova.
Tiago Pires entrava no heat número nove contra o actual vice líder do ranking, o australiano Taj Burrow, e conta o vencedor dos trials e sempre perigoso atleta local, Tuamata Puhetini.
Numa primeira troca de ondas ficou a ideia da pontuação de Tiago ter sido subvalorizada face à de Taj Burrow, merecendo até mesmo um comentário irónico por parte de Mark Occhillupo que se encontrava a fazer os comentários em directo no site oficial do evento.
Ainda assim, Tiago não se deixou intimidar e nos minutos finais da bateria ao precisar de uma onda na casa dos 4 pontos consegue um bom tubo (tendo em conta as condições do mar) e alcança um 6.83 (num máximo de 10 pontos), nota igual à da sua primeira onda totalizando um score de 13.66 pontos e levando de vencido o número 2 do Mundo.
Deste modo, Tiago avança imediatamente para o Round 3 e afasta o "fantasma" de Teahupoo onde apesar de mostrar excelentes desempenhos ao longos dos últimos 2 anos nunca tinha conseguido derrotar adversários teoricamente mais cotados como Joel Parkinson (em 2008) e o mesmo Taj Burrow (no ano passado)."

Texto Original e Fonte: Surf Total


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.