quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Falemos de coisas realmente importantes...


A União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores tem em curso, conjuntamente com a Universidade dos Açores, um relatório sobre os desportos de ondas em Rabo de Peixe. Este relatório será com certeza, um argumento de peso a ter em conta, pelo governo regional, na inevitável ampliação do porto de pescas de Rabo de Peixe. Esperamos que se consiga chegar e friso isto, de uma forma diplomata, sem radicalismos e extremismos, a uma situação que possa servir os pescadores de Rabo de Peixe e, às centenas de surfistas e bodyboarders de todo o mundo, que usufruem dos desportos de ondas em Rabo de Peixe. Podem ver o relatório AQUI.

4 comentários:

  1. Isto sim é lutar pela onda :D

    ResponderEliminar
  2. Pessoal, sem dúvida que a via diplomática, no meu entender e pela nossa experiência cá com a onda de Santa Catarina, é sempre a melhor via, se fosse possível organizar um grande evento aí com alguém internacional (tipo de ondas grandes no inverno)ou qq outra coisa era excelente, se houver tempo para isso!

    Mas há alguma info de para quando querem mexer...?

    Nestas alturas é que o pessoal tem de se juntar nessa luta e esquecer diferenças pessoais. Tem de ser! Rabo de Peixe vale 300000000 vezes mais que isso, é um recurso! gerador de outros recursos! O secretário do ambiente é uma pessoa sensível ou pelo menos parece ser a essas questões. Tentar sensibilizá-lo para essa luta?...

    Folgo ver que esse espírito está presente aí e desejo-vos toda a garra e sorte.

    PS-os pescadores têm mesmo de estar do vosso lado! (ou melhor, os surfistas do lado deles)

    abraço e que consigam levar esse projecto a "bom porto"

    No que puder ajudar, falo por mim pessoalmente e pela AST, estamos disponíveis para alguma ajuda que precisem para o SOS RDP.
    Carlos

    ResponderEliminar
  3. Ok Carlos! em principio deverá haver umas reuniões com as autoridades nesta matéria. Depois irei colocando aqui. Desde já agradeço a tua disponibilidade. Forte abraço Brother!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.