segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Como evitar as feridas e bolhas provocadas pelo uso dos Pés de Pato

Os utilizadores de Pés de Pato que, não usam meias ou botins de neoprene, deparam-se frequentemente com feridas ou bolhas em várias zonas dos pés (dedos, tornozelos, peito do pé, etc.) e, quem já teve estas mazelas sabe bem o desconforto que elas causam. Para além de serem desagradáveis, existem depois outros factores como a areia e pequenas pedras que se "colam" a essas mesmas feridas, causando muitos constrangimentos, principalmente quando saímos da água. Existem muitos modelos de pés de pato e, falando com 23 anos de experiência na matéria e depois de já ter experimentado mais de meia dúzia de modelos, posso afirmar que apenas alguns não causam essas feridas, como sejam os Viper V5 (Atenção que o Mike Stewart não me paga por fazer publicidade desta marca ), precisamente por serem forrados no interior por uma camada de neoprene. Os outros modelos (Com excepção dos novos Churchill Jeff Hubbard que também são forrados no interior por neoprene, aqui o Jeff Hubbard tirou boas ilações por ter sido patrocinado anteriormente pela Viper Fins) por não terem essa opção causam quase todos essas "sequelas",com maior incidência no verão quando a água apresenta temperaturas mais elevadas.
Em baixo ficam algumas fotos com uma possível adaptação, que pode tornar os Pés de Pato mais confortáveis e anti-feridas, permitindo assim um uso mais intensivo e agradável dos mesmos.

Material necessário: Pés de Pato; Neoprene (2mm), tesoura, papel, caneta, cola de neoprene ou de contacto.

2 comentários:

  1. qem me dera ter tido essa ideia á uns anos atras :/
    muito interessante msm esa tecnica eheh :D

    abraço

    ResponderEliminar
  2. E fica mais barato que comprar meias ou botins de neoprene! Abraço

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.