terça-feira, 10 de agosto de 2010

Começou hoje o Azores Islands Pro - Press release da organização


O AZORES ISLANDS PRO está no ar!!!
Começou hoje de manhã, 3ª feira, com a 7ª etapa do WQS Feminino/WWR em S.Miguel na praia da cidade da Ribeira Grande,
o check in está marcado para as 7h da manhã. Acompanhe a prova em directo em www.aspeurope.com/events2010/azores e onde desde já pode ver algumas das paisagens mais marcantes das ilhas Açoreanas A primeira prova a ir para a água é o WQS feminino sendo de destacar as presenças de Sofia Mulanovich (peruana, campeã mundial 2004 e actual número 4 do WWT), Sally Fitzgibbons (australina, vencedora do WQS realizado em Maio'10 no Estoril e actual número 2 WWT e número 1 do WWR), Paige Hareb (neo-zelandesa e actual número 9 WWT e 7 do WWR), Alana Blanchard (Hawaiiana e actual número 4 do WWR), as jovens promessas australianas Tyler Wright (irmã de Owen Wright e actual número 2 do WWR), Felicity Palmateer (actual número 9 do WWR) e Laura Enever (actual campeã mundial júnior em título e número 3 do WWR), Sage Erickson (americana e recente vencedora do USA open Júnior terminado há dias!) entre outras sendo que o nosso destaque vai para a presença de BETHANY HAMILTON - www.bethanyhamilton.com a surfista Hawaiiana da ilha de Kauai conhecida no meio surfistico como exemplo de determinação por ter sobrevivido a um ataque de tubarão tigre em 31 Out.'03 em que ficou sem o braço esquerdo mas nem por isso se demoveu de perseguir o seu sonho de se tornar surfista profiissonal,correndo o WWT (circuito mundial do título feminino), sendo que este ano está a apostar forte no WQS feminino/WWR. Para tal e apenas 2 anos depois Bethany sagrou-se campeã nacional americana. este episódio na sua vida vai brevemente tornar-se num filme realizado em Hollywood e no qual ela própria faz de dupla da actriz principal. Bethany Hamilton tem levado o seu surf a níveis impensáveis para quem está condicionado na remada e ainda assim surfa de igual para igual com outros surfistas e ultimamente tem praticado Tow-In em Jaws na ilha de Maui no Hawaii na companhia de Laird Hamilton entre outros surfistas. No plano competitivo actual Bethany segue em 19º lugar do WWR (ranking de classificação para o WWT) Entre as Portuguesas destaque para a presença de Joana Rocha (actual campeã nacional e actual número 37 do WWR), Francisca Pereira dos Santos (top 20 WQS/WWR em 2009 e actual número 30 WWR) e Carina Duarte (actual número 1 do ranking nacional).
Aproveitamos para desejar a todos um bom campeonato e se for o caso uma boa estadia em S.Miguel aproveitando ao máximo os dois lados da natureza, no mar e em terra.
Boas Ondas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.