sexta-feira, 9 de julho de 2010

Açores recebem prémio Europeu Quality Coast

"Os Açores receberam este ano o Prémio Quality Coast, um galardão atribuído por um organismo da Comissão Europeia (Coastal & Marine Union), que certifica a qualidade ambiental para um turismo sustentável, foi divulgado esta quarta-feira.
Segundo a Coastal & Marine Union, além dos Açores o prémio europeu para 2010 premiou a Holanda, Croácia e França, depois do júri ter avaliado 20 indicadores, entre os quais a natureza e paisagem, ambiente, herança cultural, a identidade local e segurança.
Para o galardão, que não é atribuído a título definitivo, o júri pondera ainda as certificações ambientais já existentes, por exemplo, a Bandeira Azul (qualidade das águas balneares) e a certificação chave verde para hotéis e acampamentos.
No caso dos Açores, a candidatura ao Prémio Quality Coast foi apresentada pelo Governo Regional, através da secretaria regional do Ambiente e do Mar.
O prémio reconhece assim as regiões pelos seus esforços num turismo sustentável, nas áreas do do ambiente, natureza, paisagem, identidade e património cultural.
A bandeira da Quality Coast vai ser hasteada sexta-feira, pelas 14:30 locais no molho da Marina das Velas, ilha de S. Jorge, uma cerimónia presidida pelo secretário regional do Ambiente e do Mar."
Lusa / AO online

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.