domingo, 23 de maio de 2010

Vitória de Dave Winchester num grande espectáculo de Bodyboard

Foto: Dave Winchester (1.º) e Amaury Lavernhe (2.º)
Foto: Uma potente "amaragem" de Dave Winchester

Este foi sem dúvida o melhor evento, até ao momento, do IBA world Tour 2010, teve os ingredientes todos reunidos e necessários para proporcionar um grande espectáculo, do melhor que se faz no bodyboard mundial. As ondas estiveram boas, a organização para quem esteve de fora e mesmo dito por alguns riders, foi fenomenal. As performances dos riders essas então, foi do melhor que tenho visto em competição. Tive a oportunidade de ver todos os heats a partir do Round 6 e, por vezes ficava-se com o "feeling" que estes riders estavam em sessões de free surf, tal era a descontracção com que estavam a surfar as potentes ondas de El Gringo. Destaco os desempenhos de Amaury Lavernhe, que surfou muito bem, atacando com muita garra e convicção os lips, com manobras potentes durante todo o campeonato. Pierre Louis Costes foi uma desilusão, dito pelo próprio, não conseguiu impor o seu surf e mostrar o que é capaz de fazer, outra desilusão foi o havaiano, Jacob Romero, atleta que é bastante "hiperactivo" no free surf com um estilo muito característico e bonito de ver, apesar disso, não deu o ar da sua graça neste campeonato. Jeff Hubbard apresentou-se ao seu melhor nível proporcionando um "Air show" sempre que apareciam rampas com potencial para as suas famosas manobras aéreas, contudo, faltaram-lhe ondas com potencial para essas manobras. Um destaque especial vai para Christian Fernandez, rider chileno que com a vantagem de ser um bom conhecedor de El Gringo, conseguiu ir até às meias finais, fruto de potentes ARS executados nas direitas chilenas( Este último atleta e Uri Valadão perderam um pouco por só surfarem as direitas de El Gringo, deixando escapar por vezes esquerdas com muito potencial). Mike Stewart apostou demasiado em andar nos tubos, não investindo tanto nas manobras de lip, o que claramente não funcionou desta vez! Uma boa surpresa foi o Aussie, Jake Stone, que apresentou um surf muito adaptado às "morras" chilenas, deixando grandes nomes do BB mundial pelo caminho. Dave Winchester esteve sempre muito seguro, executando grandes rollos, ARS, Reverse Air, Inverts, etc, andado nas esquerdas e direitas de El Gringo com manobras muito limpas e esclarecedoras do seu actual estado de forma, passou todos os seus heats e que heats (contra Jeff Hubbard, Mike Stewart e Amaury Lavernhe) sempre de maneira convincente e esclarecedora, em bom português apresentou um surf "sem espinhas" com direito e tudo a ondas em DropKnee no final dos seus dois últimos heats, em forma de festejo.

IBA World Rankig after Arica:

1 – Amaury Laverhne (REUN)

2 – Pierre Louis Costes (FRA)

3 – Jared Houston (ZAF)

4 – Damian King (AUS)

5 – Diego Cabrera (CANA)

6 – Jeff Hubbard (HAW)

7 – Guilherme Tâmega (BRZ)

8 – Mike Stewart (HAW)

9 – Ben Player (AUS)

10 – Jake Stone (AUS)

Final:

#1 – Dave Winchester (AUS) 19,75 x 9,50 Amaury Laverhne (REUN)

Semifinal:

#1 – Amaury Laverhne (REUN) 17,33 x 13,40 Christian Fernandez (CHI)

#2 – Dave Winchester (AUS) 15,84 x 11,50 Jake Stone (AUS)

Quarter finals:

#1 – Amaury Laverhne (REUN) 15,34 x 13,27 Ben Player (AUS)

#2 – Christian Fernandez (CHI) 16,57 x 14,50 Uri Valadão (BRZ)

#3 – Dave Winchester (AUS) 13,90 x 13,00 Jeff Hubbard (HAW)

#4 – Jake Stone (AUS) 18,50 x 15,17 Pierre Louis Costes (FRA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.