segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vídeo da Final do Peru Inka Challenge 2010

Podem registar que, a manobra protagonizada no vídeo, aos 3 minutos e 9 segundos, pelo vencedor desta etapa do Mundial, Pierre Louis Costes, constituiu um marco neste desporto. A partir de agora o nível do circuito mundial não será o mesmo. O francês Costes elevou a fasquia para um patamar muito superior. Só me recordo de outro momento em competição, que me tenha ficado na retina à semelhança deste, foi um el rollo gigante em 1994, dado pelo Guilherme Tâmega em Pipeline, que na altura tive a oportunidade de ver no canal americano ESPN, com a locução de um dos ícones do Bodyboard Mundial, Jay Reale.

IBA Peruvian Inka Challenge 2010 - Final Day from Paipo Bodyboarding on Vimeo.

1 comentário:

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.