sexta-feira, 14 de maio de 2010

Salvem o Surf - Assina a Petição

"...a petição que pretende reunir 2000 assinaturas - cujos signatários passarão à qualidade de associados da SOS Salvem o Surf com quotização gratuita em 2010 - permitindo assim a esta organização elevar-se à categoria de Organização Não-Governamental de Ambiente (ONGA). Se o objectivo for conseguido, como ONGA, a SOS Salvem o Surf poderá:

- aceder aos Estudos de Impacte Ambiental das obras costeiras,
- participar na legislação ambiental costeira,
- solicitar análises sobre a qualidade ambiental,
- assistir processos de crime ambiental,
- receber mecenato, apoio estatal e tempo de antena.

Mais palavras para quê? Está
na hora de dar de volta e ajudar a proteger as nossas ondas. É assinar aqui."
Eu já assinei
Texto Original retirado de : Ondas

4 comentários:

  1. Penso que estas iniciativas são importantes mas... A ignorância é algo que muito pessoal tende a aproveitar-se. Não é preciso ser ONGA para poder fazer o que dizem, a não ser a parte de receber umas pesetas...

    ResponderEliminar
  2. A questão é que muitos destes movimentos para salvar as ondas são iniciativas para camufladamente querer encher os Açores de campeonatos dizendo que o turismo do surf é a solução milagrosa para todos os problemas, quando na realidade está longe de o ser. Como já muita gente percebeu ou começa a perceber a divulgação das ondas e o incentivo massificado da vinda de turistas só tráz beneficios aos que lucram com isso não trazendo paralelamente mais nada de bom...antes pelo contrário. Se for para salvar as ondas OK! Se for só para fingir e carregar os Açores com campeonatos do mundo então não contem comigo. É que campeonatos do mundo não salvam onda nenhuma e só servem para limpar a areia nos dias em que se realizam...

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que esta iniciativa, traga nas entre linhas, campeonatos do mundo para os Açores! Acho que será mesmo para se dar a merecida atenção às nossas ondas e respectivos meios envolventes!

    ResponderEliminar
  4. Nos Açores já existe muito boa gente a querer politizar também o ambiente e as ondas, (É so ver o exemplo da Quercus em que pelo menos dois senhores ligados à Politica, o deputado Alexandre Pascoal e Pedro Arruda, tentaram fazer uma investidas sem sucesso e nesto momento está lá um gajo de outro partido, Paulo Nascimento Cabral)mas isso são histórias que davam para muitos comentários e lavagem de roupa!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.