terça-feira, 13 de abril de 2010

Inverno S.Miguel 2005/2006 (3)









6 comentários:

  1. Até mais ou menos esta altura (2007 salvo erro) dominava o espirito da Wave Tribe Azores que de uma forma ou de outra era a favor da não divulgação das ondas açorianas. O que é que mudou para que esse modo de pensar fosse totalmente posto de lado?

    ResponderEliminar
  2. Pelo contrário esse modo de pensar está bastante vivo! Se reparar com atenção quase todos os post com fotografias não revelam os nomes dos locais. Mas só para ter uma pequena ideia, perdeu-se uma onda de nivel mundial em São Miguel por não se ter dado, à mesma, a relevância que era necessário para que esta tivesse sido salva, ou tivesse sido encontrada outra solução para o porto de pescas que lá foi construido e, que na verdade não serve totalmente os seus utilizadores. As ondas e os seus locais circundantes, não são mais nem menos do que outros locais de rara beleza dos Açores e merecem o mesmo respeito e atenção por parte de quem as "utiliza" e de quem têm o dever de as conservar nas melhores condições.Um abraço e claro boas ondas

    ResponderEliminar
  3. o 1.º post colocado neste blog no dia 1 de Maio de 2009, foi precisamente para alertar para a possibilidade da destruição de mais uma onda nos Açores, foi esta falta de cuidado e de respeito para com as ondas e com o mar que estiveram na origem da criação deste blog. Pode ver aqui: http://waveridersacores.blogspot.com/2009/05/onda-da-baia-de-santa-cruz-em-risco-de.html
    Como dizia o grande pacifista Gandhi "Sê a mudança que queres ver no mundo"
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Pena é não aparecerem ondas destas todos os dias

    ResponderEliminar
  5. A intenção é boa, mas o resultado será certamente um fracasso. Poderá o surf e o bb competir com os 10 milhões de euros que alguém vai ganhar para fazer a obra? Não me parece. Poderá o surf e o bb competir com outros 10 milhões de euros que se espera que a obra renda dentro de algum tempo? decididamente que não, a não ser que houvesse gente na água dos Mosteiros até ao Nordeste e mesmo assim não sei. Seja como for a intenção é de louvar.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o Rui.

    Mostrar sem publicitar as nossas ondas é uma forma de prevenção do supremo interesse dos magnatas...

    Certamente teremos sempre grandes dificuldades em competir com esse interesses, certamente não o conseguiremos deter sequer, mas nada como acreditar que hoje em dia podemos ser ouvidos, pelo menos... aconteceu isso na reformulação e obras na praia de Santa Bárbara, com os wave riders açorianos a serem ouvidos!

    Se não tentarmos, nunca saberemos...

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.