domingo, 3 de janeiro de 2010

O Big Wave Rider, João Macedo, em destaque no site Surfline


"Há coisa de 1 ano atrás, fizera história juntamente com outros num dia gigantesco em Mavericks onde só gente muito corajosa (e irracionalmente espectacular, dizemos nós) se atreveria a remar em direcção ao line-up. Mas João Macedo é dos que pega o touro pelos cornos, o que no caso do surf, e para que não duvidem da qualidade da analogia, consiste em entrar na arena - a onda - e fugir do touro - o lip da respectiva onda. A pega pelos cornos é bem sucedida se tivermos conseguido fugir do touro com destreza e velocidade suficientes para lhe fazermos um manguito no final.
Ora, João Macedo é, dizíamos, um desses homens de H grande a quem não falta uma outra consoante maíscula: o C grande, e por C leia-se cojones, essa parte fundamental daquilo que separa os homens dos meninos. Porquê tanto elogio ao senhor? Porque voltou a fazer das suas num daqueles dias grandes em Mavericks. Quem esteve lá para contar tudo foi o site Surfline, que logo a abrir o slideshow dedicado às montanhas de água do dia 27 de Dezembro nos mostra, quem mais, "João (Braga) de Macedo". A foto é a que vêm aí em cima e acerca dela só podemos dizer que nos enche de orgulho saber que, em Mavericks, algures naquele line-up, um adepto de fado, cozido à portuguesa e futebol espera pela sua vez como mandam as regras. Com toda a atitude do mundo e os bracinhos que Deus lhe deu para remar que nem um herói português."


Texto Original e foto: Surf Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.