quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Secret Spots Açorianos

Com a massificação do Wave Riding e com a "abertura" dos Açores ao mundo da competição nos desportos de ondas, é fundamental, manter-se alguma descrição e um low profile, sobre estes spots, que cada vez mais, estão sobre a ameaça da Comunicação Social Internacional. Como dizem os Ingleses; A Gentleman never tells, acrescentaria, A gentleman never tells a secret spot.

Secret Spot in São Miguel Island - Azores from Rui Cabral on Vimeo.

7 comentários:

  1. Este post é o cúmulo lol!
    A gentleman never tells.. a secret spot.. não convem falar.. e bota meter lá um videozeco!! Enfim, o que vale é que a onda é uma porcaria.. nem tubos dá.. e já mais pessoal surfou ai.. Açores é só Santas - Para bom entendedor meia palavra basta.

    ResponderEliminar
  2. De qualquer das formas para não dizeres que só falo mal, tenho uma enorme admiração por este blog.. Keep the good job! ;)!

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo,
    1 - O unico registo que há, de uma pessoa ter surfado no spot do vídeo, é do Zé Seabra, há uns anos atrás, e o mar nesse dia estava tão grande que a Policia Maritima foi chamada ao local pelos populares, pois havia um "maluco" a surfar num mar tempestuoso.

    2 - Se descobriste o spot parabéns!, significa que conheces bem São Miguel.

    3 - Como o Spot visado não apresenta ao longo do ano uma consistência e ondas que, possam ser consideradas fenomenais, não vejo problema nenhum em colocar um vídeo desse spot. Obviamente que nunca iria colocar um vídeo de um secret spot que sabemos que tem ondas de gala (como há alguns por cá).
    4 - Tendo em conta que, provavelmente só os Micaeleses é que poderão saber onde se situa o dito spot e a probabilidade de alguém o surfar durante o ano é muito pequena, uma vez que o mesmo só funciona com ondulaçãoes acima dos 4 metros, considero que o teu comentário foi no mínimo impulsivo.

    Um abraço e claro boas ondas

    P.S. - Para a próxima não te escondas atrás de um post anónimo, não há mal nenhum, em colocar o nome nos comentários, mesmo que as criticas não sejam construtivas.

    ResponderEliminar
  4. é ridiculo que num sitio onde não ha crowd andem a brincar aos segredos.

    ResponderEliminar
  5. Não há crowd? Não havia..!

    ResponderEliminar
  6. pra ke mostrar o video se é secret nao faz sentido (resposta para isso)?nenhuma?

    ResponderEliminar
  7. anonimo vou-te fazer um desenho: o segredo é em relação à localização, não à forma, composição ou beleza da onda. Por isso é que existem mapas do tesouro que não são fotos do baú propriamente dito.

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.