quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Material SCARFINI Quilhas e Produção


Diogo Costa, enviou-nos um e-mail a dar conta de alguns materiais que representa, a saber:


Caro Surfista, com o objectivo de dar aos Surfistas Portugueses (Açoreanos, Madeirenses e Continentais) a oportunidade de poderem optar por outro produto de alta qualidade a preço justo, apresento em anexo os preços de venda ao público em geral e revenda para shapers/lojas para comparação da marca SCARFINI que importo e represento em exclusivo para os mercados Açoreanos e Madeirense para já. Assim sendo têm ao seu dispôr os seguintes materiais SCARFINI::
QUILHAS AMOVÍVEIS::
COMPOSITE NYLON EM PRETO, CINZA E BRANCO:porquê pagar mais e ter mais peso na marca FCS?!
GAMA BASE DE CARBONO COM FOIL (como FCS):- gama com base (1/4 área total da quilha) e respectivos pins em carbono respondendo com a rigidez das quilhas fixas na sua base ao drive da prancha e absorvendo e distribuindo pela mesma base antes dos pins a pressão libertada nas variações das quilhas quando em manobras de alta pressão derivada das variações e oscilações esquerda <> direita na restante área da quilha (3/4) no seu eixo. Quantas quilhas FCS conheces partidas pelo(s) pin(s)?!
QUILHAS RICKY BASNETT:- Boas geradoras de velocidade devido ao seu design,ideais para todo o tipo de surf e surfista até um peso de 85kg e nível de surf alto. QUILHAS BAMBOO:- É uma matéria-prima natural reconhecido pela sua resistência, durabilidade e leveza o que aliado à sua base de carbono lhe dá uma resposta magnifica - estou a utilizar um conjunto e é maravilha!!!São simplesmente as quilhas mais leves do mercado, 1conjunto 155g. GAMA CARBONO CÔNCAVO HIDRODINAMICO, CX:- Carbon Flex c/base e curvatura traseira em carbono, sendo o seu interior concavo em toda a area (base X altura) para dar mais resposta com firmeza e controle nas viragens curtas assim como rapidez de resposta criada através da hidrodinamica única das quilhas laterais desta gama.CX2 ideais para surf extremo de ondas grandes, etc. PATILHÕES PARA LONGBOARDS:- Matthew Moir 6.0''- Cutaway 7.5'' em Bambooideal para nose ridings e liberdade para curvas
TWIN/RETRO/QUADS:- TWIN,com estabilizador e base em carbono- TWINsem estabilizador e base em carbono,muito parecidas às Mark Richards mas com menos área (base X altura)e mais leves fruto da sua construção ideal para as Twins modernas permitindo velocidade mas com control extra e manobralidade mais solta total.Aplicável para Retros e Quads (como laterais da frente). - KEEL,apesar do seu tamanho consegue ser mais pequena que a gama idêntica da FCS, o que lhe dá mais liberdade e respectiva velocidadena água assim como um peso reduzido, 200g, quando comparado por exemplo com as FK-1 da FCS.O peso também se reflete no preço, as FK-1 rondam no mercadoos 75€!!! :)Os seus 3 pins de encaixe dão-lle além de segurança, resistência e melhor distribuição das oscilações e pressões externas. - TRASEIRAS/TRAILER,conjunto de 2 quilhas XXS em composite Nylon preto ou cinza ou Glass (brancas) para aplicar como wings em longboards ou quilhas traseiras em Quads.
Em suma a qualidade nada fica dever à FCS e os preços são ligeiramente inferiores e alguns casos até bem significativos na relação preço/qualidade comparando as gamas.
Algumas marcas que utilizam apenas ou não SCARFINI::
Gee ou G* Surfboards - África do Sul
- Shaper Graham Smith, pai do Jordy Smith Clayton Surfboards - África do Sul
tem na sua equipa com os surfistas
Ricky Basnett (quilha SCARFINI personalizada),Travis Logie (corre o WQS, esteve presente no WQS Azores Pro), Rudy Palmboom (está entre os 100 melhores júnior mundiais)Antonio Bartoletto (existe uma prancha dele aqui em S.Miguel que está na posse do vencedor do 1º circuito open da ilha S.Miguel e Taça Regional Açores, Weverton 'Brasa')
Dário Hand Shaper, S.Miguel - Açores
brevemente em toda a produção Alguns atletas nacionais e locais que usam SCARFINI::
Jó BentoWeverton 'Brasa'* - vencedor do 1º circuito open da ilha S.Miguel e Taça Regional AçoresJoão 'Tricky' Alves* - competidor regular do 1º circuito open da ilha de S.Miguel, competidor do nacional open.Diogo 'Garoupinha' Medeiros* - vencedor Sub-16 da Taça Açores,
competidor regular e melhor Sub-16 do 1º circuito open da ilha de S.Miguel, competidor do nacional open.* - (apoiados localmente por mim) Locais onde está presente a Scarfini::África do SulAustráliaCanárias, EspanhaIlhas Reunião pela Choka SurfboardsAçores, Portugal*Madeira, Portugal*Portugal Continental**Hawaii - pela Island StyleBali, Indonésia - pela Indodreams Surf em KutaIsraelItália pela Twin Bros SurfboardsNoruega pela Frost SurfboardsReino Unido e Norte da Europa pela Linkhead * - representante exclusivo, David Costa


Para esclarecimentos adicionais ou preços contactar David Costa para: heaven-pa@tugamail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.