domingo, 18 de outubro de 2009

Miguel Contreras e Weverton Nunes venceram a 5.ª Etapa do Circuito Regional da ASSM

Miguel Contreras em Bodyboard e Weverton Nunes em Surf venceram a 5.ª Etapa do Circuito Regional Micaelense, organizado pela Associação de Surf de São Miguel. O mar nesta última etapa apresentou-se com ondas de 1,5m desordenadas, devido ao vento do quadrante Nordeste, situação esta que, dificultou de sobre maneira a prestação dos atletas presentes. Contudo, foi possível observarem-se boas manobras nas duas disciplinas em competição. As surpresas do dia no Bodyboard foram, a eliminação algo prematura, de Luís Furtado, que ficou numa zona de agueiro, não conseguindo encontrar as ondas necessárias para passar à fase seguinte, e de Rodrigo Rijo, vencedor da etapa anterior, que também não conseguiu boas ondas para demonstrar o seu potencial. No Surf, Weverton Nunes não deu hipótese nenhuma à concorrência e está a um passo de se tornar no primeiro campeão de surf de São Miguel, visto este ser o primeiro circuito homologado pela Federação Portuguesa de Surf. Só é pena que mais surfistas não tenham aderido a este circuito, pois dessa forma, o mesmo seria bem mais interessante de se seguir.
Faltando apenas uma etapa para terminar o Circuito, Weverton Nunes pode já ser considerado o vencedor do circuito, mesmo que fique em segundo na próxima etapa, o jovem Diogo Medeiros, não lhe consegue já tirar o título. No Bodyboard quem ainda tem hipótese de ser campeão, é também, outra jovem promessa do Bodyboard Açoriano, o Pedro Correia, que precisa obrigatoriamente de ganhar a última etapa se quiser ser o primeiro campeão de Bodyboard Micaelense, e mesmo assim, Ricardo Ferreira teria que acabar abaixo do 3.º lugar, na próxima etapa.
Foto: Os 3 primeiros classificados em Bodyboard e Surf, da esquerda para a direita: Miguel Contreras (1.º Bodyboard), Ricardo Ferreira (2.º Bodyboard), Pedro Correia (3.º Bodyboard), João Brilhante (Presidente da ASSM), Diogo Medeiros (2.º Surf), João Flores (3.º Surf) e Weverton Nunes (1.º Surf)
Foto: O Areal de Santa Bárbara apresentou-se hoje assim.

2 comentários:

  1. A uma etapa do final do circuito, como vão as coisas, quem pode ganhar ainda?

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Ferreira já ganhou literalmente, a não ser que o Pedro Correia ganhe esta próxima etapa. No surf, está definido. Weverton Nunes é o campeão devido há fraca concorrencia de surf!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.