sexta-feira, 18 de setembro de 2009


É com enorme satisfação que a USBA – União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores, no seguimento da vários eventos internacionais e nacionais no âmbito das suas modalidades, anuncia a realização, já no próximo fim-de-semana, dias 19 e 20 de Setembro, na Praia do Monte Verde, na Ribeira Grande, da Taça Açores de Surf e Bodyboard. Esta prova, que se pretende seja a grande festa dos desportos de ondas dos Açores, vai reunir mais de 50 atletas de cinco das nove ilhas dos Açores que irão competir nas seguintes categorias: Surf Open, Bodyboard Open, Sub-12, Sub-16, Feminino, Master e Drop Knee. Sendo ainda apurado um Clube vencedor. Para a USBA esta é uma iniciativa que pretende ser o ponto de partida para um futuro Campeonato dos Açores de Surf e Bodyboard onde, à semelhança de outras modalidades desportivas, os atletas do arquipélago possam competir entre si partilhando experiencias, tomando conhecimento com a realidade desportiva das outras ilhas e criando novos horizontes para estas modalidades. Com um a previsão razoável em termos de condições meteorológicas e de mar a prova está agendada para ter início no Sábado pelas 9:00, chek-in de atletas às 8:30.

2 comentários:

  1. E é com enorme prazer que recebemos os 35 surfistas e os 29 bodyboarders (com inscrição confirmada) nesta 1ª edição da Taça Açores.
    Obrigado a todos por escolherem participar neste evento que já faz história no panorama desportivo Regional e Nacional das modalidades.

    ResponderEliminar
  2. De facto é um momento histórico para os desportos de ondas nos Açores

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.