sábado, 30 de maio de 2009

W.Q.S. - AZORES ISLANDS PRO

Foto retirada de :http://surf.transworld.net/files/2008/08/14/atchison3.jpg
Segundo notícia publicada hoje, no jornal Açoriano Oriental, vai ser apresentada para a semana, a 1ª etapa realizada nos Açores, do World Qualifying Series (WQS) da Association of Surfing Professionals (ASP). A prova irá chamar-se AZORES ISLANDS PRO, será realizada de 25 a 30 de Agosto, e conta com a organização conjunta, da recém criada União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores (USBA) e da Empresa Municipal, Ribeira Grande Mais. Esta prova, segundo o site da ASP (http://www.aspworldtour.com/), é um evento de seis estrelas e tem um prize money de $145.000 dolares. O WRA congratula-se com esta iniciativa, pois já era tempo de se aproveitar todo o potencial que as ondas da costa norte da ilha de São Miguel têm para oferecer. Importa ainda salientar que um evento desta natureza, irá trazer, com toda a certeza, algum retorno económico e publicitário para a região, uma vez que, qualquer prova do WQS "arrasta" sempre consigo dezenas de surfistas, jornalistas e televisões de todo o mundo.


Rui Cabral

1 comentário:

  1. No ano passado, sem qualquer tipo de competição local organizada, houve uma etapa do circuito nacional open de surf. Este ano, com um circuito micaelense / oriental em curso, pelos vistos não vão faltar cá pelas ilhas etapas de circuitos de surf e bodyboard. Não é mau, é bom, mas na minha opinião não seria a prioridade. A nivel local continua a faltar uma prova verdadeiramente regional, seja um circuito ou um só campeonato, e faltam apoios para que, pelo menos os mais jovens, comecem a deslocar-se ao continente para participarem nos campeonatos nacionais das suas categorias; mas também sei que provavelmente é mais difícil conseguir apoios (mesmo os da região) para isso, do que para organizar grandes eventos que cativem maior atenção. Em todo o caso acredito que este tipo de organizações não deixa de ter aspectos positivos para a região como os referidos no texto.

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.